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segunda-feira, 4 de novembro de 2024
Atento implanta XDR da Microsoft
A Atento, uma das maiores empresas de call center e terceirização de processos de negócios do Brasil, contratou a ferramenta de detecção e resposta estendidas (XDR, na sigla em inglês) da Microsoft para 86 mil estações de trabalho.
Anteriormente, a companhia utilizava tecnologias de diferentes fornecedores para formar seu sistema Endpoint Detection and Response (EDR). Na prática, toda a orquestração envolvida resultava numa maior complexidade e custos elevados.
Com o objetivo de consolidar a gestão de segurança e automatizar respostas a incidentes, o novo projeto abrange toda a suíte de detecção e resposta estendidas e gerenciamento de eventos e informações de segurança do Microsoft Security.
A implementação também trouxe uma redução de custos operacionais, aumento da produtividade com automação de processos e melhoria da segurança. Ao todo, a economia de custos com a mudança de EDR para a solução Microsoft foi de um terço.
Além disso, a automação proporcionada pelo uso de playbooks integrados melhorou a produtividade do time de segurança, permitindo a identificação de ataques antes que ocorressem e a redução de falsos positivos.
Essa implementação também trouxe uma redução significativa no número de consoles de segurança utilizados, consolidando a gestão de incidentes em uma única plataforma.
Houve, ainda, uma redução do tempo de preparação de respostas de auditoria de duas semanas para menos de duas horas e a etiquetagem de 60 mil dispositivos em três horas.
Fundada em 1999, a Atento está listada na bolsa de Nova Iorque e é avaliada em US$ 415 milhões. Com operações em 17 países e 120 mil funcionários, a companhia conta com mais de 400 clientes no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Espanha.
Isso inclui: Microsoft Entra ID, Microsoft Defender for Endpoint, Microsoft Defender for Identity, Microsoft Defender for Office 365, Microsoft Intune, Microsoft Sentinel e Microsoft Purview.
Segundo a empresa, a mudança resultou em um nível de maturidade maior para a proteção de seu ecossistema ao monitorar e analisar um conjunto mais amplo de elementos, como e-mail, usuários do AD local e na nuvem, receber logs de firewall e correlacionar tudo isso de forma integral.
Fonte: BAGUETE
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