Confira as nossas newsletters Galeria de vídeos

Cotação

0 items

Busca no site

Notícias

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Demissões 2024: PayPal anuncia corte de 2.500 funcionários

Repetindo o feito de janeiro do ano passado, quando demitiu 2 mil funcionários, a PayPal Holdings, empresa de pagamentos, irá cortar este ano mais 2.500 empregos, ou 9% de sua força de trabalho global, conforme comunicado enviado aos trabalhadores. De acordo com a Reuters, que teve acesso ao documento, a decisão foi tomada para "dimensionar corretamente" a empresa, otimizando processos e eliminando vagas.

Os funcionários afetados devem ser notificados até o final da semana;
Desde novembro de 2023, a PayPal vem demonstrando seu plano de reduzir custos para tornar a empresa mais enxuta;
Em seus resultados financeiros, apresentados na terça-feira (30), a companhia demonstrou forte crescimento em 2023, mas destacou uma desaceleração devido ao aumento da pressão de concorrentes como a Apple;
Ano passado, as ações da PayPal caíram quase 14% em 12 meses. A empresa de pagamentos perdeu uma recuperação mais ampla em todo o setor nas ações de tecnologia de alto crescimento;
Com o anúncio, as ações da empresa também fecharam em queda na terça-feira (30).

Vale destacar que, na semana passada, a PayPal anunciou novos produtos baseados em inteligência artificial (IA), bem como um recurso de checkout com um clique. As novidades chegam como uma forma de competir no mercado e recuperar suas ações.

Demissões 2024

A PayPal é apenas mais uma empresa do setor tech a anunciar uma demissão em massa no primeiro mês do ano, continuando a tendência de 2023. O Google, Alphabet, Amazon, Microsoft, Meta, Sales Force e muitas outras também anunciaram cortes - com destaque para a Microsoft, que demitiu 1.900 pessoas apenas de sua divisão de jogos (Xbox e Activision Blizzard).

Após um 2023 com foco na redução de custos visando a eficiência, 2024 deve apostar na revisão de negócios, realinhamento de projetos e otimização de funções - principalmente com a chegada da IA.

Para analistas da Silicon Valley, embora o início deste ano esteja repleto de cortes, as demissões deverão ser bem menores, e mais direcionadas.

Fonte: OLHAR DIGITAL

Voltar