Confira as nossas newsletters Galeria de vídeos

Cotação

0 items

Busca no site

Notícias

terça-feira, 16 de abril de 2024

TP-Link apresenta Wi-Fi 7 e outras novidades na Bett Brasil

O Brasil terá a partir de abril os primeiros produtos Wi-Fi 7, a mais nova geração de tecnologia sem fio que permite a conexão à internet em alta velocidade. A versão mais avançada e mais rápida do Wi-Fi será acessível inicialmente em ambientes que exigem cada vez mais conectividade, como indústrias, empresas, hospitais, hotéis, escolas e universidades.

A TP-Link, empresa especializada em conectividade, apresentará na Bett Brasil 2024, o maior palco de Inovação e Tecnologia para a Educação na América Latina, entre 23 e 26 de abril, equipamentos com Wi-Fi 7, além de dispositivos para redes cabeadas de alta densidade. A chegada destes produtos ao País representa um salto em termos de velocidade de conexão e segurança.

Marcando presença na feira pelo segundo ano consecutivo, a TP-Link apresentará também os principais lançamentos da linha Omada, focada em produtos e soluções Enterprise, como o modelo EAP773, que utiliza a banda de 6 GHz, permitindo a extensão da largura de canal para até 320 MHz, possibilitando velocidades de até 11 Gbps além de Switches, outros modelos de Access Points e Roteadores, e a linha VIGI, de câmeras e monitoramento corporativo.

A marca trará durante os quatro dias de feira da Bett Brasil 2024, especialistas à disposição para realizar demonstrações práticas das novidades.

Mas o que é Wi-Fi 7?

Com velocidades impressionantes de 5.760 Mbps, na faixa 6 GHz, considerado extremamente rápido, ou 4.320 Mbps (5 GHz) e 574 Mbps (2.4 GHz), o buffering, ou seja, o carregamento, não dá espaço para lentidão. Destaque para a porta 10G um recurso que libera todo potencial do Wi-Fi 7, e a utilização da nova banda de 6 GHz que proporciona um espectro mais limpo e amplo. A largura de banda de 320 MHz favorece transmissões simultâneas em altíssimas velocidades, garantindo baixa latência e interferência reduzida.

Para Marcelo Oliveira, Diretor de Vendas SMB & ENBU da TP-Link, a adoção do Wi-Fi 7 no ambiente escolar permitirá acesso rápido a recursos educacionais online, melhoria na experiência de aprendizagem virtual, acesso a tecnologias avançadas, além de possibilitar o uso simultâneo de múltiplos dispositivos por alunos, professores e funcionários da escola. "Essa conexão robusta é fundamental para oferecer uma experiência educacional moderna e eficaz, garantindo um ambiente de aprendizado de qualidade, engajamento e acesso sem interrupções", completa.

Solução Omada

A plataforma traz grandes benefícios para o setor educacional, ajudando escolas e universidades a economizar com infraestrutura física, aproveitar atualizações de software automáticas e ajustar facilmente a escala de suas redes conforme a necessidade. Marcelo Oliveira destaca a importância da redução de custos operacionais, mencionando o suporte técnico gratuito, o software de gerenciamento sem custos adicionais e a garantia vitalícia para diversos produtos da linha Omada. Esse enfoque na economia, junto com o compromisso de melhorar a qualidade da conexão de internet, a segurança online e a proteção de dados ajuda escolas e universidades a reduzirem custos recorrentes além de mostrar o quanto a TP-Link está dedicada a apoiar a educação através de tecnologia de ponta e soluções confiáveis.

O que são switches?

Os switches são dispositivos de rede que funcionam como centros de comunicação para conectar dispositivos em uma rede local (LAN). Eles operam na camada de link de dados do modelo OSI (Open Systems Inter connection) e são usados para rotear dados entre dispositivos dentro da mesma rede.

Basicamente, os switches recebem pacotes de dados de um dispositivo conectado e os encaminham para o dispositivo de destino correto. Isso permite uma comunicação eficiente entre computadores, impressoras, servidores e outros dispositivos em uma rede local. Os switches são usados em ambientes empresariais e domésticos para criar redes de computadores locais rápidas e confiáveis.

Switches L3, nos modelos SG6654xhp, SG6654X, SG6428X

O switch L3, também conhecido como switch de camada 3, é um dispositivo de rede que opera na camada 3 do modelo OSI (Open Systems Interconnection). Essa camada é responsável pelo roteamento de pacotes de dados entre diferentes redes. O que diferencia um switch L3 de um switch tradicional é sua capacidade de rotear pacotes de dados entre diferentes sub-redes ou VLANs (Virtual Local Area Networks). Isso significa que um switch L3 pode ser usado para segmentar uma rede em diferentes sub-redes, o que pode melhorar a segurança e o desempenho da rede.

Roteador VPN Omada - ER8411

O Roteador VPN Omada é solução ideal para escolas e universidades que buscam uma conexão de internet rápida, segura e fácil de gerenciar. Com a tecnologia Omada SDN, administradores podem controlar a rede de qualquer lugar. Suporta múltiplas conexões de internet para garantir acesso rápido para todos, além disso, vem equipado com proteções avançadas de VPN e segurança de rede para manter a comunicação escolar segura, junto a capacidade para milhões de conexões simultâneas, recursos de backup e duas fontes de energia para maior confiabilidade.

Fonte: 33GIGA

Voltar